Maybach G650 Landaulet custa 758.000 € e exige “carta de pesados”

A vida de um híper-milionário nem sempre é fácil. Pode ter disponíveis 758 mil euros para comprar um dos Mercedes Maybach G650 Landaulet, mas tem que ser um dos 99 candidatos que vão receber este modelo produzido numa série mais do que limitada. Estamos a falar de um veículo equipado com um imponente motor 6.0 V12 biturbo com 630 cv de potência e 1.000 Nm de binário com um sistema de tracção total permanente com três diferenciais bloqueáveis a 100 por cento e uma altura ao solo de 45 centímetros. Fora de estrada, ou na ausência de qualquer caminho, onde este 4x4 não chegar, nenhum outro chegará.

O habitáculo é marcado pelo requinte do couro e pela tecnologia dos mais avançados sistemas multimédia. Por essas e por outras, e apesar do exagero dos números, o preço até é admissível. Mas, mesmo que o potencial comprador consiga integrar a lista dos 99 eleitos e tenha disponíveis uns "trocos" para pagar a factura, ainda tem que cumprir outro requisito…

O Mercedes Maybach G650 Landaulet é um monstro com 5,35 metros de comprimento e pesa 3.350 kg, o que equivale a dizer que o "peso bruto" é superior a 3.500 kg. Logo, para ser conduzido na Europa, é necessária uma carta de condução de pesados, pelo que quem quiser (ou tiver a possibilidade) de guiá-lo, terá que passar primeiro por uma escola de condução para adquirir o estatuto de camionista. E ainda dizem que a vida dos ricos é fácil…

Em destaque